menu
  • Fale com o corretor
Voltar
Balneário Camboriú 09 nov 2020

Roda Gigante dá a Balneário Camboriú uma das selfies mais desejadas do Brasil

A roda-gigante FG BIG WHEEL, de Balneário Camburiú, nem foi inaugurada e já se consagrou como umas das selfies mais desejadas. O público que visita o local não deixa de registrar o encontro com um dos mais belos cartões-postais de BC.
Leia mais

A roda-gigante de Balneário Camboriú nem inaugurou e já está se consagrando como um dos cartões-postais da cidade. A visitação intensa é registrada pelas selfies em frente a FG BIG WHEEL, turistas e moradores tiram uma foto, publicam em suas redes sociais, e a publicação é compartilhada, viralizando nas redes sociais. Tudo isso, faz a atração turística cada vez mais cobiçada.

Sobre o empreendimento 

A construção da roda gigante FG Big Wheel chegou em 100%, e nesta semana foi concluída a montagem das cabines no aro. A expectativa é que Balneário Camboriú tenha a maior roda gigante estaiada da América Latina pronta já em dezembro deste ano.

A roda gigante foi produzida em 3 países diferentes durante o segundo semestre de 2019, as cabines foram feitas na Holanda, as partes elétricas e motores na Alemanha e a sua estrutura na China.

Toda essa estrutura desembarcou no Porto de Navegantes no dia 10 de julho deste ano. Mas, antes da sua chegada nas terras brasileiras, a preparação do terreno e a construção da fundação já estava em andamento.

Com a área total de 37 mil , a FG BIG WHEEL está localizada no costão Barra Norte da cidade e contará com uma estrutura que se conecta ao Deck do Pontal Norte, além de áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi.

Confira algumas curiosidades sobre a FG BIG WHEEL

  • – São 65 metros de altura do equipamento em si e 82 metros de altura acima do nível do mar 
  • – A FG BIG WHEEL terá 36 cabines climatizadas com capacidade de 6 pessoas 
  • – Uma volta completa na roda gigante durará 21 minutos 
  • – O equipamento pesa 280 toneladas
  • – Foi preciso uma fundação equivalente a de um prédio de 30 andares
  • – Serão utilizados 4 toneladas só de parafusos
  • – 1000 profissionais trabalhadores envolvidos em todo o processo, sendo pelo menos 70 só na parte de projeto e documentação
  • – Foram realizadas 37 viagens entre o porto e o armazém para retirar toda a carga
  • – A construção das edificações foi de baixo impacto ambiental

Quem já se imaginou passeando na Roda Gigante de Balneário Camboriú? Estamos ansiosos para proporcionar mais uma experiência inesquecível nessa linda cidade. 

Fonte: BC Notícias 

Fotos: Hildo Jr / FG Big Wheel

Veja também...