menu
  • Fale com o corretor
Voltar
Balneário Camboriú 27 set 2019

Investimentos e melhorias em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é uma cidade que está em pleno desenvolvimento, com grandes investimentos em infraestrutura, modernização e inovação. A cidade passa por um momento único em sua escalada de progresso, os investimentos têm se concentrado em saneamento e segurança,  momento em que obras estão sendo feitas e planejadas, para elevar a cidade a um novo patamar, ainda mais condizente com suas vocações e com a sua missão de inovar.
Leia mais

Confira algumas e obras que estão acontecendo com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores, fomentar o turismo da região e trazer mais investidores para esta maravilhosa cidade:

Balneabilidade

As últimas 3 coletas de Balneabilidade do IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) apontam o pontal norte como próprio para banho, o local é marcado por ser o mais poluído da cidade, ao que tudo indica, a obra do novo molhe que alcançou a totalidade de sua extensão esta semana, já apresenta resultados positivos para a Praia Central de Balneário Camboriú. Sendo assim todos os pontos da Praia Central estão próprios para banho.

Apesar de melhorar a Balneabilidade, o novo molhe não resolve o problema em sua origem, para isso a Prefeitura de Balneário Camboriú segue com as obras do novo emissário de esgoto que deve aliviar o despejo de esgoto no Rio Marambaia.

Foto: JC Drones

Saneamento

O Emissário Pressurizado de Esgoto Bruto é uma das ações realizadas pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), do pacote de medidas que irá contribuir com a revitalização do Rio Marambaia. Compreende 4.748m de extensão e será construído da Rua 2001 (Barra Norte), com duas interligações entre as elevatórias da Rua 2001 e da Avenida Alvin Bauer, e outra interligação até a Estação de Recalque da Rua 3700 (Barra Sul – embaixo da ponte do Rio Camboriú), levando toda a contribuição para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), do Nova Esperança.

Segurança

Também um novo serviço de segurança será disponibilizado na Barra Sul. Uma Base Integrada que reúne servidores da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias já está funcionando. O local funcionará das 9h às 18h, todos os dias da semana, e servirá para atender ocorrências policiais, lavrar boletins de ocorrência e prestar assistência na área de Segurança. Além dos moradores, turistas também serão atendidos no local, que contará com seis guardas municipais que falam inglês, espanhol ou alemão, para facilitar o atendimento de turistas estrangeiros.

Fonte: BC Notícias

Veja também...