FG Empreendimentos divulga resultados e consolida a força da empresa familiar catarinense

Empresa tem à frente da gestão os empresários Francisco e Jean Graciola, que construíram uma das maiores construtoras do país. Juntos comandam uma holding com mais de 60 empresas e aproximadamente 4 mil colaboradores diretos e 10 mil indiretos, voltados principalmente para os setores da construção e incorporação, hotelaria, indústria alimentícia e serviços.

Santa Catarina é um celeiro de empresas familiares de sucesso. É neste ecossistema que a FG Empreendimentos, principal empresa da família Graciola, vem elevando o skyline de Balneário Camboriú e contribuindo para o desenvolvimento da cidade e da região. Uma empresa que nasceu do sonho de Francisco Graciola e do arrojo de seu filho, Jean. Juntos, com gestão e visão de novos projetos, trouxeram para a região inovação no campo da engenharia, arquitetura e, também, um novo conceito para as áreas de lazer, fortalecendo empreendimentos voltados para o bem-estar e qualidade de vida.

Assim, em 2003 foi criada a empresa que hoje conta com 59 empreendimentos entregues, 2,5 milhões de metros quadrados a construir, com o maior landbank da região, e projetos que vão colocar o país no topo dos maiores arranha-céus do mundo.

Todo esse sucesso se reflete em números. A FG Empreendimentos registou um aumento de 74% no valor geral de vendas (VGV) no primeiro semestre de 2021, em relação ao mesmo período de 2020. Ainda neste mesmo período, a companhia viu seu lucro líquido aumentar 40%, atingindo a margem de 35% de lucro líquido.

“Para nós, catarinenses e que saímos do interior, acreditando no potencial de nossa terra e tendo como combustível o sonho de ir além e de transformar realidades, hoje figurar como uma das maiores e mais importantes construtoras do país é uma grande realização. E como diz meu pai, os sonhos não param, não existem limites para que com muito trabalho possamos contribuir para o crescimento de nossa região e de toda Santa Catarina. Somos uma empresa familiar, com gestão profissionalizada e que tem nos números e no respaldo junto a clientes e mercado a comprovação de todo esse sucesso. Agradecemos a todos os nossos colaboradores, pois eles são a base para o crescimento sustentável da Companhia”, finaliza o presidente e cofundador da FG Empreendimentos, Jean Graciola.

Fonte: Coluna Cacau Menezes – ND+

Compartilhe: