O que fazer em Balneário Camboriú no inverno

Balneário Camboriú é uma cidade cheia de encantos. E sendo uma cidade litorânea e com praias de tirar o fôlego, é claro que o momento em que os turistas mais gostam de viajar para nossa cidade é a temporada de verão. Mas há muitos anos a região deixou de ser movimentada apenas no calor, passando a oferecer atrações que podem ser aproveitadas em todos os períodos e sob todos os climas.

Moderna e completa, Balneário Camboriú transformou-se em uma cidade capaz de agradar a todos os públicos, com atrações que vão desde aquelas ligadas à natureza, até passeios relacionados à cultura ou à gastronomia.

Reunimos neste post algumas das muitas atividades que você pode incluir no seu roteiro de visita a esta cidade fora da temporada de verão. Vamos conhecer algumas das melhores opções para aproveitar os dias de inverno em Balneário Camboriú?

 

FG Big Wheel

A atração é uma ótima opção para ver a cidade do alto e curtir todos os seus encantos. As cabines são climatizadas, o que deixa o seu passeio agradável mesmo durante os dias mais frios. E pode apostar: até mesmo nos dias chuvosos, a vista lá do alto é incrível.

 

Barco Pirata

Ele funciona durante o ano inteiro, e é fora da temporada que você vai conseguir aproveitar ao máximo esta atração, já que ela não estará tão cheia, e será possível encontrar mais locais para sentar e facilidades para passear por dentro da escuna observando o mar e as paisagens ao redor.

 

Bondinho e Parque Unipraias

Os bondinhos do Parque Unipraias são outra opção de atração interessante mesmo nos dias de chuva e frio. Como os bondinhos aéreos são fechados, é possível observar a cidade lá de cima sob qualquer clima, e chegar até a praia de Laranjeiras, onde fica a outra extremidade do Unipraias. Os bondinhos são, inclusive, os únicos no mundo que conectam duas praias diferentes.

 

Gastronomia de primeira

Balneário Camboriú oferece ainda aos visitante uma ampla variedade de opções gastronômicas, que vão desde os tradicionais frutos do mar, até espaços de convivência como o Passeio San Miguel, uma deliciosa alameda gastronômica para toda a família, passando também pode diversas opções de cafés e padarias para aproveitar o friozinho.

 

Oceanic Aquarium

Maior aquário do Sul do País, o Oceanic Aquarium possui 3.500m² e um milhão de litros de água com cerca de 130 espécies do mundo inteiro, entre as de água doce e água salgada. Ao visitar o aquário, as famílias têm a oportunidade de conhecer de perto tubarões, cavalo-marinho, polvo, peixe palhaço, pinguins, jacarés, lontras, sucuri, raias, entre outros.

 

Complexo Ambiental Cyro Gevaerd

Inaugurado em 1981, o Complexo Ambiental Cyro Gevaerd abrange Zoológico, Aquário, Museus, Mini-Cidade e Mini-Fazenda. Ele fica localizado às margens da BR 101, e abriga 1.100 animais, além de um acervo arqueológico, oceanográfico, de taxidermia, de artesanato catarinense e de pesca em seus 5 museus. Um passeio ideal para ensinar sobre educação ambiental às crianças.

 

E aí? Já escolheu o seu roteiro?

Compartilhe: