Balneário Camboriú recebe selo Safe Travels de destino seguro

É só passar um tempinho passeando pela avenida Beira-Mar para perceber a presença da equipe da guarda civil responsável por orientar banhistas com relação ao cumprimento das medidas restritivas relacionadas ao Covid-19.

É por causa de ações como esta que Balneário Camboriú acaba de se juntar às poucas cidades ao redor do mundo que receberam o selo Safe Travels, promovido pelo WTTC (World Travel & Tourism Council).

O conselho, que reúne as maiores associações e instituições internacionais relacionadas ao turismo, criou o selo Safe Travels para ajudar turistas de todo o mundo a identificarem locais e empresas que respeitam protocolos de higiene e segurança internacionais, como as diretrizes da OMS (Organização Mundial da Saúde), por exemplo, sendo considerados lugares seguros para se visitar e permanecer.

Juntando-se a cidades turísticas famosas ao redor do mundo, como Dubai, Barcelona, Cancún e Mônaco, Balneário Camboriú está entre as 8 cidades brasileiras a receber o selo, sendo três delas localizadas na região Sul do País.

Na prática, isso significa que quem visita Balneário pode se sentir muito mais seguro com relação aos cuidados adotados para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Diversos de nossos hoteis e restaurantes na cidade já possuíam o selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, e esta nova conquista, agora para a cidade como um todo, vem para trazer mais confiabilidade e segurança a profissionais que trabalham com turismo, moradores e viajantes de todos os cantos do País que desejam frequentar nossa cidade.

Fonte: Portal ND+

Compartilhe: