Balneário Camboriú valoriza qualidade e inicia alargamento da praia central em março

Com o objetivo de tornar Balneário Camboriú o melhor lugar para os moradores viverem e turistas se apaixonarem, a cidade iniciará na segunda quinzena de março o alargamento da faixa de areia da praia central.

O alargamento da praia central de Balneário Camboriú iniciará em março, porque as licenças ambientais concedidas pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina impõem a condição de que não seja feito durante a temporada de verão.

O alargamento engorda 90 metros que se somam aos 30 metros existentes em média. Descontada a parte submersa, tende a sobrar cerca de 60m de faixa útil de areia. A extensão será executada pelo consórcio entre a brasileira DTA Engenharia e a belga Jan de Nul, deverá demorar de quatro a seis meses e custará R$ 66,8 milhões.

Os efeitos dessa extensão serão positivos para quem ama passar os dias na praia e para os setores como: comércio, gastronomia, entretenimento e mercado imobiliário, que serão ainda mais valorizados.

Acredita-se que a valorização dos imóveis será imediata e acima de 20%, trazendo um novo ciclo de progresso econômico a Balneário Camboriú como ocorreu quando a Avenida Atlântica foi repaginada duas décadas atrás.

O reconhecimento da qualidade de vida e bem-estar de todos é o que faz com que Balneário Camboriú seja uma cidade surpreendente.

Fonte: Página3

Compartilhe: