Viagem – Os 4 encantos escondidos da Europa

A Europa reúne uma grande lista das cidades e capitais mais visitadas do mundo, sempre liderando rankings de destinos de viagens mais cobiçados e recomendados. Mesmo com todo o turismo agitado que o continente recebe, ele não deixa de surpreender quem busca por lugares diferentes, fora dos roteiros de viagem comuns e que guardam surpresas em cada canto.

Para ajudar você a desbravar mais um pouquinho da Europa, a FG Empreendimentos selecionou 4 lugares escondidos que valem e muito a visita!

Echternach, Luxemburgo

A cidade com linda arquitetura é cercada por muralhas e torres medievais e conta com uma basílica construída em 1737. Na hora de visitar, vale apreciar além dos castelos medievais, o Lago Echternach, ótima dica para relaxar no fim do dia.

Tartu, Estônia

Tartu é o lugar certo para quem busca a mistura entre história e belas paisagens. A cidade é considerada um centro intelectual da Europa Oriental e conta com vários museus. Outra dica é apreciar a bela Cable Bridge.

Kotor, Montenegro

Considerado Patrimônio Mundial da UNESCO a cidade é um deleite para os amantes da arquitetura, tendo uma cidade medieval preservada. Além de ser um ótimo destino para quem busca fazer cruzeiros pelo Mar Adriático.

Hallstatt, Áustria

Para fechar a lista, que tal aproveitar os Alpes austríacos a beira de um lago com uma paisagem de tirar o fôlego? Assim é Hallstatt, a cidade que fica na Áustria é o lugar certo para quem curte tranquilidade em meio a natureza. A paisagem cultural da cidade e sua região também são consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade.

Fonte: Go’Where

Decoração – Dicas para ter uma cozinha neutra e harmônica

 

A cozinha é o grande astro da casa, quando se fala em decoração. Podendo ser exploradas de diversas formas, as cozinhas recebem decorações para todos os gostos. Mas, o estilo neutro sempre se destaca pelos seus toques elegantes e modernos.

Há várias maneiras de investir em uma cozinha neutra e fugir do básico. Um dos principais estilos escolhidos são as cozinhas total white, que formam um local iluminado para o preparo dos alimentos. Nesse tipo de cozinha é necessário um maior cuidado com o mobiliário, mas o mesmo também permite abusar de objetos decorativos coloridos para alegrar e dar vida ao ambiente.

Outro clássico nas cozinhas neutras são as combinações de cinza, preto e chumbo, que, apesar de deixar o ambiente mais pesado que as cores claras, é uma opção moderna e que transmite mais sofisticação e jovialidade. A escolha de uma cozinha nesses tons requer uma iluminação melhor trabalhada para realça-lo.

Uma ótima ideia de combinação neutra é a mistura de tons de marrom. O que deixa o ambiente elegante, orna bem com qualquer tipo de decoração e ainda fica muito aconchegante na hora de utilizar o espaço para o preparo das refeições.

A dica principal para ter uma cozinha neutra é harmonizar as cores e investir em uma boa iluminação para o ambiente, assim não tem erro. 😉

7 dicas para ter uma qualidade de vida melhor

 

Uma boa saúde física e mental é a melhor fórmula para aproveitar plenamente todos os momentos. Confira as dicas a seguir e saiba como você pode desenvolver melhor a sua qualidade de vida.

  1. Ative seu corpo: comece com um exercício simples, passeie de bike pela cidade ou inclua caminhadas no seu dia a dia. Os exercícios físicos são fundamentais para uma saúde melhor.
  2. Dedique-se as suas atividades favoritas: nem sempre podemos fazer o que gostamos, mas sempre que podermos devemos! Nem que sejam pequenas atitudes, elas já têm o poder de turbinar o seu dia.
  3. Escreva: escrever faz bem para o cérebro e para a alma, escreva sobre você, sobre suas dúvidas ou sobre o mundo em que vive. Ponha no papel seus pensamentos.
  4. Saiba relaxar: sair do stress do dia a dia e saber relaxar é a chave para uma saúde mental mais equilibrada. Reserve um tempo para a meditação, contemple a paisagem, respire!
  5. Ouça seu corpo: ele conversa com você o tempo todo, se sentir sono descanse, se sentir fome coma, etc. Esteja atento aos sinais que seu corpo envia.
  6. Controle-se: controlar sua mente e seus impulsos traz mais equilíbrio e fluidez para a sua vida. É importante saber se acalmar e enfrentar seus medos quando necessário.
  7. Passe mais tempo com quem gosta: estar ao lado de amigos e pessoas queridas é sempre relaxante e ajuda a sair da rotina.

Com dicas simples é possível levar a vida de um jeito bem melhor, equilibrando sua saúde física e mental e proporcionando mais qualidade de vida para o seu dia a dia! 😉

5 cidades descoladas para viajar

Viajar é sempre um bom investimento, independente da época, mas para isso elaborar o roteiro é essencial para curtir ainda mais a viagem. Para te ajudar nessa tarefa, trouxemos dicas de 5 cidades super descoladas que não podem faltar no seu álbum de recordações.

Chicago

Arte e arquitetura são os grandes destaques dessa cidade cosmopolita, sendo o maior playground de artistas e arquitetos do mundo. Está cercada por museus, galerias e centenas de parques que dão um toque verde a todo o concreto e asfalto da cidade.

Munique

Eleita a melhor cidade do mundo para se viver, por urbanistas e arquitetos, a capital da Baviera se destaca em pontos fortes como a qualidade de vida que proporciona, tanto para sua população, como para seus visitantes. Há todo tipo de lugar para visitar, desde os mais eruditos aos mais descolados. 

Portland

Uma das cidades mais hipsters dos Estados Unidos, Portland é um verdadeiro arranjo de arte, cultura e gastronomia. Cheia de feiras gastronômicas, livrarias e festas para explorar e se divertir. 

Viena

Considerada a cidade mais habitável do mundo, segundo a consultoria inglesa Mercer, a incrível Viena é um verdadeiro parque de diversões para quem curte passeios ao ar livre, tendo ciclovias que cortam toda a cidade, além disso são atrações para todos os gostos, como cafés, óperas e parques. 

Lisboa

A cidade que inspira felicidade é o principal destino de franceses e ingleses. Com ruelas e praças, Lisboa esbanja bares, lojinhas artesanais e pequenos restaurantes. Um ótimo lugar para explorar a gastronomia requintada dos portugueses ao lado de seus amigos!

Por que investir no mercado imobiliário?

Investir seu dinheiro é uma forma de melhor aproveitá-lo, aumentando seu patrimônio. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para um investimento certeiro – o mercado imobiliário:

  1. Diversificação: investir em um imóvel é uma forma de diversificar sua carteira de investimentos e ainda reduzir riscos.
  2. Segurança: a procura de imóveis é sempre constante, não importa se há crise ou não, o investimento no mercado imobiliário é considerado uma das formas mais seguras historicamente.
  3. Valorização: imóveis sempre tendem a valorizar com o tempo naturalmente e, além disso, dados mostram que o déficit habitacional e o crescimento da população vão aumentar ainda mais a demanda por imóveis, valorizando ainda mais os existentes.

Com todas as vantagens de se investir no mercado imobiliário é hora de dar o próximo passo, encontrar uma construtora sólida com imóveis de qualidade. E para isso, conheça as oportunidades FG, com valorização média que ultrapassa as taxas referenciais de mercado, desde o lançamento do empreendimento até a entrega das chaves. Faça um investimento com retorno incrível, e vista para o mar!

Dicas para cuidar das suas finanças

2017 chegou e com ele as resoluções pessoais para fazer desse ano ainda melhor. A parte financeira, principalmente, recebe muitas promessas nessa época e para te ajudar a botá-las em prática trouxemos alguns conselhos que vão auxiliar a manter sua conta em dia e fazer bons investimentos.

1- Economize o máximo possível, com as mudanças na previdência social por exemplo, ter uma reserva para o futuro virou ainda mais importante.
2- Fique de olho no mercado de ações, quando favorável, sempre que possível, faça novos investimentos ou invista no que já estiver aplicado.
3- Invista no planejamento imobiliário, proteja sua família com bens que não irão desvalorizar.

4- Paciência com seus investimentos, planejamento sempre, o retorno de investimentos é algo demorado, que só apresenta resultados futuros.
5- Controle-se, esteja sempre com suas contas em dia, para não ter que arcar com juros altos.
6- Prepare-se e organize-se. É sempre bom manter as contas em dia para estar tranquilo caso ocorram imprevistos, como cuidados com saúde por exemplo.

Com dicas simples é possível se organizar e manter a saúde financeira sempre equilibrada para desfrutar de 2017 ainda mais tranquilo. 😉

Fonte: Forbes

Dicas para organizar seu imóvel antes de ir viajar

 Nada melhor para aproveitar as férias do que viajando, mas alguns cuidados são necessários para preparar seu imóvel antes da viagem. Para ir tranquilo e sem preocupações trouxemos algumas dicas de organização para preparar seu imóvel antes de colocar o pé na estrada:

Deixe tudo limpinho

Uma das principais dicas é deixar tudo limpo e organizado antes de ir viajar. Isso evita a possibilidade do aparecimento de pragas urbanas, além do bem estar de voltar para casa e encontrar um ambiente organizado e aconchegante.

Evite desperdícios

Devido ao tempo fora pela viagem, alimentos perecíveis e embalagens já abertas podem estragar, mesmo que guardados na geladeira. Por isso lembre-se de consumir todos os alimentos que possam estragar e armazenar só o suficiente até a viagem.

Desligue aparelhos eletrônicos

Desligar os aparelhos eletrônicos trás duas grandes vantagens, a primeira a economia de energia, pois os aparelhos em modo stand-by gastam energia elétrica, além de evitar curtos circuitos que podem causar incêndios.

Cuidado com a água

Em viagens curtas deixar frestas de janelas abertas pode parecer interessante para arejar o ambiente, mas deve-se tomar cuidado com áreas aonde a chuva alcance, para que não cause estragos em móveis ou molhe as áreas internas. Outra medida que deve ser tomada é o fechamento do registro de água, assim pode-se evitar problemas com vazamentos.

Com essas pequenas dicas você pode viajar tranquilo e quando chegar em casa encontrar seu imóvel FG esperando em perfeitas condições.