Viver perto do mar é sinal de qualidade de vida.

Um estudo recente realizado pela Universidade de Exeter, na Inglaterra, trouxe ótimas notícias para os moradores do litoral. Os resultados do estudo comprovaram que quem vive em contato com o ambiente litorâneo tem os níveis de estresse reduzidos, comparado a quem vive nos ambientes urbanos, por exemplo.

Além do fato de que morar em uma cidade litorânea estimula a prática de exercícios físicos, os cientistas também descobriram que quem vive perto do mar tem uma saúde melhor e vive por mais tempo.

O estudo que analisou moradores das cidades costeiras da Europa destacou ainda que as pessoas têm a sensação de se sentirem mais saudáveis quando vão à praia, por isso procuram sempre viajar para o litoral nas férias.

Além de todos os benefícios revelados pelo estudo, há outros que não precisamos nem da ciência para comprovar. Morar no litoral traz mais qualidade de vida em vários aspectos, como a tranquilidade que só uma cidade perto do mar proporciona, as belas paisagens e toda a comodidade de estar na praia.

Em Balneário Camboriú você ainda encontra o melhor dos dois mundos, pois mistura um belo litoral com uma vida urbana agitada, repleta de comércios, ofertas de emprego e opções muito variadas de lazer.

Que tal aproveitar toda a comodidade de viver no litoral aliado a todo o conforto e qualidade no seu empreendimento FG?

Páscoa – os chocolates e ovos mais sofisticados para presentear

 

A Páscoa está se aproximando e, com ela, claro, os ovos de chocolate tão esperados começam a aparecer também. E, é claro, não podemos deixar passar em branco essa data tão especial sem presentar as pessoas que gostamos! Por isso, fizemos uma seleção com ovos finos para lhe ajudar nessa tarefa, confira:

Ovo Belga Rendado Caramélia, da Premium Chocolates

A opção da Premium Chocolate é uma verdadeira obra de arte em forma de ovo. Todo rendando, ele é produzido com chocolate belga ao leite e flavorizado com caramelo – a casca trufada também vem recheada de caramelo.

Ovo Sweet Classics, da Kopenhagen

Esse ovo feito a mão traz a combinação de uma camada de chocolate ao leite, com uma camada com chocolate aromatizado de caramelo, pedaços de macadâmias, pistaches e cristais de caramelo finalizados com decoração amarga. Além de todo o sabor, o ovo ainda acompanha um luxuoso pingente da marca.

Ovo Le Lis Blanc, da Kopenhagen

Outro verdadeiro luxo da marca, o ovo feito em parceria com a famosa grife de luxo Le Lis Blanc, além de acompanhar todo o sabor do chocolate, vem com uma nécessaire da grife.

Ovo Escultura, da Chocolat Du Jour

Outra obra de arte em forma de chocolate, com design exclusivo e decorado com mini ovos de chocolate Au Lait.

São tantas opções deliciosas que dá até água na boca! Agora é só escolher um, esperar a Páscoa chegar e presentear aquela pessoa especial 😉

Como a baixa da Taxa Selic afeta o mercado imobiliário

2017 pretende ser um ano e tanto para quem pretende investir no mercado imobiliário. Com as especulações que estão havendo, principalmente sobre o mercado estimar a inflação abaixo da meta de 4,5% e Selic de 12,25% ao ano, as expectativas são grandes.

Também chamada simplesmente de “taxa básica”, a SELIC é, no Brasil, a taxa de financiamento no mercado interbancário para operações de um dia, ou overnight, que possuem lastro em títulos públicos federais, títulos estes que são listados e negociados no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia, ou Selic.

Com a economia brasileira mostrando sinais de recuperação, depois de um ano difícil, e com a inflação em queda a expectativa é que o ciclo de cortes da taxa básica de juros continue durante o ano.

Esse novo cenário trás boas expectativas para quem busca investir em imóveis, já que com a economia aquecida e taxas de juros em queda é possível investir com maior facilidade, já que os bancos oferecem melhores condições de financiamento.

Ainda é importante ressaltar que períodos de taxas elevadas são reflexos de alta inflação, e um mercado com taxas baixas, inflação baixa e controlada, gera um ambiente saudável com margem para o crescimento econômico, reduzindo os riscos de investimento.

Fonte: G1

Viagem – Os 4 encantos escondidos da Europa

A Europa reúne uma grande lista das cidades e capitais mais visitadas do mundo, sempre liderando rankings de destinos de viagens mais cobiçados e recomendados. Mesmo com todo o turismo agitado que o continente recebe, ele não deixa de surpreender quem busca por lugares diferentes, fora dos roteiros de viagem comuns e que guardam surpresas em cada canto.

Para ajudar você a desbravar mais um pouquinho da Europa, a FG Empreendimentos selecionou 4 lugares escondidos que valem e muito a visita!

Echternach, Luxemburgo

A cidade com linda arquitetura é cercada por muralhas e torres medievais e conta com uma basílica construída em 1737. Na hora de visitar, vale apreciar além dos castelos medievais, o Lago Echternach, ótima dica para relaxar no fim do dia.

Tartu, Estônia

Tartu é o lugar certo para quem busca a mistura entre história e belas paisagens. A cidade é considerada um centro intelectual da Europa Oriental e conta com vários museus. Outra dica é apreciar a bela Cable Bridge.

Kotor, Montenegro

Considerado Patrimônio Mundial da UNESCO a cidade é um deleite para os amantes da arquitetura, tendo uma cidade medieval preservada. Além de ser um ótimo destino para quem busca fazer cruzeiros pelo Mar Adriático.

Hallstatt, Áustria

Para fechar a lista, que tal aproveitar os Alpes austríacos a beira de um lago com uma paisagem de tirar o fôlego? Assim é Hallstatt, a cidade que fica na Áustria é o lugar certo para quem curte tranquilidade em meio a natureza. A paisagem cultural da cidade e sua região também são consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade.

Fonte: Go’Where

Decoração – Dicas para ter uma cozinha neutra e harmônica

 

A cozinha é o grande astro da casa, quando se fala em decoração. Podendo ser exploradas de diversas formas, as cozinhas recebem decorações para todos os gostos. Mas, o estilo neutro sempre se destaca pelos seus toques elegantes e modernos.

Há várias maneiras de investir em uma cozinha neutra e fugir do básico. Um dos principais estilos escolhidos são as cozinhas total white, que formam um local iluminado para o preparo dos alimentos. Nesse tipo de cozinha é necessário um maior cuidado com o mobiliário, mas o mesmo também permite abusar de objetos decorativos coloridos para alegrar e dar vida ao ambiente.

Outro clássico nas cozinhas neutras são as combinações de cinza, preto e chumbo, que, apesar de deixar o ambiente mais pesado que as cores claras, é uma opção moderna e que transmite mais sofisticação e jovialidade. A escolha de uma cozinha nesses tons requer uma iluminação melhor trabalhada para realça-lo.

Uma ótima ideia de combinação neutra é a mistura de tons de marrom. O que deixa o ambiente elegante, orna bem com qualquer tipo de decoração e ainda fica muito aconchegante na hora de utilizar o espaço para o preparo das refeições.

A dica principal para ter uma cozinha neutra é harmonizar as cores e investir em uma boa iluminação para o ambiente, assim não tem erro. 😉

7 dicas para ter uma qualidade de vida melhor

 

Uma boa saúde física e mental é a melhor fórmula para aproveitar plenamente todos os momentos. Confira as dicas a seguir e saiba como você pode desenvolver melhor a sua qualidade de vida.

  1. Ative seu corpo: comece com um exercício simples, passeie de bike pela cidade ou inclua caminhadas no seu dia a dia. Os exercícios físicos são fundamentais para uma saúde melhor.
  2. Dedique-se as suas atividades favoritas: nem sempre podemos fazer o que gostamos, mas sempre que podermos devemos! Nem que sejam pequenas atitudes, elas já têm o poder de turbinar o seu dia.
  3. Escreva: escrever faz bem para o cérebro e para a alma, escreva sobre você, sobre suas dúvidas ou sobre o mundo em que vive. Ponha no papel seus pensamentos.
  4. Saiba relaxar: sair do stress do dia a dia e saber relaxar é a chave para uma saúde mental mais equilibrada. Reserve um tempo para a meditação, contemple a paisagem, respire!
  5. Ouça seu corpo: ele conversa com você o tempo todo, se sentir sono descanse, se sentir fome coma, etc. Esteja atento aos sinais que seu corpo envia.
  6. Controle-se: controlar sua mente e seus impulsos traz mais equilíbrio e fluidez para a sua vida. É importante saber se acalmar e enfrentar seus medos quando necessário.
  7. Passe mais tempo com quem gosta: estar ao lado de amigos e pessoas queridas é sempre relaxante e ajuda a sair da rotina.

Com dicas simples é possível levar a vida de um jeito bem melhor, equilibrando sua saúde física e mental e proporcionando mais qualidade de vida para o seu dia a dia! 😉

5 cidades descoladas para viajar

Viajar é sempre um bom investimento, independente da época, mas para isso elaborar o roteiro é essencial para curtir ainda mais a viagem. Para te ajudar nessa tarefa, trouxemos dicas de 5 cidades super descoladas que não podem faltar no seu álbum de recordações.

Chicago

Arte e arquitetura são os grandes destaques dessa cidade cosmopolita, sendo o maior playground de artistas e arquitetos do mundo. Está cercada por museus, galerias e centenas de parques que dão um toque verde a todo o concreto e asfalto da cidade.

Munique

Eleita a melhor cidade do mundo para se viver, por urbanistas e arquitetos, a capital da Baviera se destaca em pontos fortes como a qualidade de vida que proporciona, tanto para sua população, como para seus visitantes. Há todo tipo de lugar para visitar, desde os mais eruditos aos mais descolados. 

Portland

Uma das cidades mais hipsters dos Estados Unidos, Portland é um verdadeiro arranjo de arte, cultura e gastronomia. Cheia de feiras gastronômicas, livrarias e festas para explorar e se divertir. 

Viena

Considerada a cidade mais habitável do mundo, segundo a consultoria inglesa Mercer, a incrível Viena é um verdadeiro parque de diversões para quem curte passeios ao ar livre, tendo ciclovias que cortam toda a cidade, além disso são atrações para todos os gostos, como cafés, óperas e parques. 

Lisboa

A cidade que inspira felicidade é o principal destino de franceses e ingleses. Com ruelas e praças, Lisboa esbanja bares, lojinhas artesanais e pequenos restaurantes. Um ótimo lugar para explorar a gastronomia requintada dos portugueses ao lado de seus amigos!